Inscrições

Turma 22

Inscrições:  14 de agosto até 26 de novembro de 2018.

Documentos para a Inscrição:

  • duas fotos 3×4;
  • duas cópias do comprovante de conclusão de curso de graduação plena, expedido por estabelecimento oficialmente reconhecido;
  • histórico escolar;
  • curriculum vitae com destaque para a produção intelectual relevante;
  • duas cópias da carteira de identidade e CPF;
  • prova de estar em dia com as obrigações eleitorais e militares
  • Bolsas: Nos termos da Resolução Nº 07/2004 do Conselho Universitário da UFMG, 10% (dez por cento) das vagas preenchidas serão reservadas à participação gratuita de candidatos carentes e de servidores da UFMG, sempre que aprovados em processo seletivo. O candidato selecionado poderá habilitar-se à participação gratuita, desde que seja caracterizado carente pela FUMP (site: www.fump.ufmg.br) ou selecionado pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos, caso seja servidor. O número de bolsas concedidas será dividido entre o segmento servidor e o segmento comunidade externa. Vagas não preenchidas por um segmento, deverão ser oferecidas ao outro. No caso de vaga única ou em número ímpar, será priorizado o segmento servidor da UFMG. Caso não sejam selecionados candidatos nas situações descritas, poderão ser concedidas bolsas parciais (descontos de 25% a 50%), ouvida a Câmara de Pós-graduação, devendo a soma dos percentuais atender ao artigo 1º da mencionada Resolução Nº 07/2004.
    Servidores da UFMG: entregar na Secretaria do Curso, juntamente com a documentação para seleção, um ofício da Chefia, encaminhado à Coordenação do Curso, com a solicitação da bolsa.
    Comunidade Externa: a análise para concessão de bolsas só será feita pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP) após a seleção. Para isso, o aluno deverá fazer um cadastro na página da FUMP: http://www.fump.ufmg.br após ter sido aprovado no processo seletivo.
  • Preencher e entregar o formulário com informações complementares
  • Os candidatos devem enviar para o e-mail cei@dcc.ufmg.br, durante o período da inscrição, o currículo vitae e uma cópia digitalizada de seu histórico escolar, em formato pdf.

Procedimentos para Inscrição via Internet:

1- Inscrição via internet

2 – Os documentos da inscrição, devem ser entregues ou enviados por sedex, com data de postagem até o dia 26 de novembro de 2018, para a Secretaria do CEI – Departamento de Ciência da Computação – prédio do ICEx, 5º andar – sala 5309, Av. Antônio Carlos, 6627 – CEP: 31270-010 – Belo Horizonte/MG

3- Informações:
Horário: das 08 às 17 horas
Telefones: 3409-5865 e 3409-5864
E-mail: cei@dcc.ufmg.br

Nota: a Coordenação de Pós-Graduação reserva-se o direito de não oferecer o curso caso não haja o número mínimo de participantes.